sábado, 30 de agosto de 2008

Estudo: De Campanha em Campanha

Versículo chave: Mas buscai primeiro o Seu Reino e a Sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mt.6:33)
Pensamento: As pessoas devem buscar sinceramente a Deus, mas têm buscado apenas a prosperidade e depois, se der tempo, a Deus. Nós, evangélicos convictos da Palavra, estamos observando passivamente o surgimento de seitas que se dizem evangélicas, mas que na verdade são verdadeiras arapucas espirituais: As "Prosperidades S.A". Prometem a cura para problemas de saúde, emprego e até pagamento de dívidas. Usam o Senhor como seu empregado, uma máquina de gerar benefícios.
Você acredita, no fundo do seu coração, que isso vai ficar assim, impune? Usam o nome de Deus (Dt.5:11) para iludir e nada lhes acontecerá?
O avanço tecnológico dos nossos dias tem feito com que as coisas aconteçam mais rápidas, o cronos está acelerado e o Kairós não mudou, pois Deus não muda. (Hebreus 13.8). Cito aqui o exemplo do que era enviar uma correspondência: Havia o carteiro que entregava o envelope com alguns dias. Depois surgiu como revolução técnica o Fax: telefone que a pessoa colocava o papel num aparelho e a outra recebia no destino. Hoje, temos o e-mail que é instantâneo.
No Reino de Deus as coisas não são rápidas pelo resultado da nossa vontade. Tudo, inclusive e principalmente as bênçãos, nos são dadas no tempo Dele e se formos merecedores. Não existe tecnologia capaz de agilizar o resultado. Embora, se for da vontade do Senhor a benção pode vir instantaneamente também.
Existe testemunho de pessoas que conseguiram o que pediram no momento em que solicitaram, outras esperam um pouco mais e outras não receberão nunca, pois o que querem estaria ferindo Seus preceitos, Seus mandamentos. Exemplo disso: "O irmão fulano está fazendo oração contrária para beltrano". Isso é de Deus? Claro que não! Então, Ele não vai atender.
Certamente não atenderá também aos pedidos que tirem os irmãos dos Seus caminhos, entre outros que visem prejudicar ao próximo, seja ele cristão ou não.
Desejos desse tipo, na verdade, só são atendidos se forem feitos ao inimigo de Deus e, mesmo assim, não atingirá os filhos de Deus, pois somos mais que vencedores em Cristo Jesus. (Rm 8:37)“O Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.” (1Tm. 4:1)
Você deve estar perguntando: Como as seitas que tem emissoras de comunicação e fazem campanha após campanha, colocam as pessoas contando as bênçãos e milagres? A resposta e simples: o Diabo, que é o enganador, faz os prodígios para poder continuar iludindo e agregando pessoas que buscam uma solução rápida para seus problemas, sem se comprometer com o Ministério de Jesus, sem se comprometer com a Palavra do Senhor.
No engano também vem agindo por séculos a seita maior oferecendo um "Santos" para cada tipo de aflição e que como as "Prosperidades S.A." também operam “milagres”. Só que não há um comprometimento verdadeiro com a Obra. Saem do culto e vão para as barraquinhas tomar pinga e dançar músicas pouco recomendadas para vida com Deus.
Em uma ou outra seita, o que fazem as pessoas depois disso, depois de beneficiadas e curadas, elas buscam ao Senhor em sua plenitude para servi-lo? A maioria esmagadora, não. Muitos até somem das seitas e voltam à vida anterior, sem peso na consciência, pois na verdade não buscavam Jesus, queriam apenas a bênção que conseguiram, mas quem as deu? Leiam II Co.11:14 e IITs 2.7:10 e confirmem isso na própria Palavra.
O inimigo também soluciona problemas, até porque na maioria das vezes é ele quem os cria. Qual será o testemunho dessas mesmas pessoas meses depois? Será que ainda estão felizes, curadas, prósperas, livres das dívidas? Ou será que as dividas voltaram maiores, acometeram-se de doença pior do que tinham, etc? (Jó 25:5) Leiam também Jó 36.16:21
O que as pessoas precisam entender é que devemos buscar primeiro a Deus e o mais nos será acrescentado (Mt.6:33). E aí vai todo o tipo de benção: curas, trabalho, liberdade de dívidas, etc. Será uma conseqüência do que você faz na caminhada com Cristo e não o benefício como o meta principal e única.
Com isso, virão as bênçãos de Deus que não retroagem, é duradoura, ninguém tira, pois a porta que Ele abre ninguém fecha. Devemos ter em mente que só Jesus é nosso Senhor e Salvador e que ninguém vai ao Pai senão por Ele. (Jo.14:6).
Não adianta buscar atalho, agilidade, contar com campanhas “milagrosas”, com terceiros: seja santo ou pai de santo (Sl 101:7). Não deve haver intermediários: é só você e Deus, em nome de Jesus.
Devemos ter o comprometimento pleno com a Obra e com o Senhor da Obra, o texto que deixa isso claro está em IC0 12.6:10 e Isaías 6:8.9. Pense nisso antes de freqüentar lugares que só pregam a “prosperidade” e quase nunca a Palavra do Senhor. Livre-se das heresias e daqueles que dizem servir ao senhor, mas na verdade são engano e pedra de tropeço ( Mt .7:21). Eles são piores que satanistas, pois estão ativos e infiltrados em nosso meio. Em II Coríntios 11:15 Paulo disse: “Por que? Será porque não vos amo? Deus o sabe. Ora, o que faço e ainda farei, é para cortar ocasião aos que buscam ocasião; a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós. Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.”
Encerro esta reflexão com a conversão de Saulo, pois ela é bem atual e deixa claro a quem devemos servir de maneira plena, para podermos desfrutar do melhor nessa vida e na vida futura com o Senhor.“Disse Saulo: Quem és Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e põe-te em pé; pois para isto te apareci, para te fazer ministro e testemunha tanto das coisas em que me tens visto como daquelas em que te hei de aparecer; livrando-te deste povo e dos gentios, aos quais te envio, para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim." (Atos 26.15:18).Os meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho esse me servirá. (Sl 101:6)

Nenhum comentário: